5743541409
 

CISTO PILONIDAL

O cisto pilonidal é uma afecção crônica das camadas profundas da pele na região sacral (entre as nádegas, próxima ao cóccix).

É mais comum em homens e freqüentemente ocorre entre a puberdade e os 40 anos de idade. Também é comum em pessoas obesas e pessoas com pelos espessos e rígidos.

O cisto pilonidal pode infectar-se, com formação de abscesso, cujo aspecto é de inchaço com vermelhidão e até com saída de pus. 

A simples drenagem do pus não resolve o quadro. A cirurgia é sempre necessária para o tratamento definitivo.

CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA POR EPSiT

EPSiT se refere a Endoscopic Pilonidal Sinus Tratament, que em português significa Tratamento Endoscópico para Cisto Pilonidal.

É uma cirurgia minimamente invasiva para tratamento do cisto pilonidal, realizada com o auxílio de um instrumento ótico fino (fistuloscópio) conectado a um sistema de vídeo e irrigação com solução hipertônica, permitindo a visualização de todo conteúdo pelo cirurgião através de pequenas incisões (cerca de 2cm ou menos).


A retirada do material é feita através de uma pinça de apreensão de corpos estranhos e eliminado por cauterização. Desta forma, é possível promover a limpeza de todo o conteúdo do cisto e a cauterização de suas paredes sem que uma abertura seja necessária.

Permite rápida recuperação, menos dor no pós-operatório, retorno precoce às atividades cotidianas e cicatrização mais rápida, ocorrendo em aproximadamente 15 dias, dependendo de cada caso.

logotipo-whatsapp_branco.png