5743541409

PROLAPSO RETAL 

O prolapso retal é a exteriorização do reto pelo ânus, causada pelo enfraquecimento do assoalho pélvico e associada à fraqueza do músculo do esfíncter, o que pode resultar em vazamento de fezes ou muco.

Mais comum em mulheres. pode ser resultado das tensões envolvidas no trabalho de parto ou do hábito mantido ao longo da vida de se esforçar para ter evacuações. Também está relacionado ao processo de envelhecimento, em que há o enfraquecimento dos músculos que sustentam o reto dentro da pelve. Problemas neurológicos, como doença da medula espinhal, também podem levar ao prolapso. 

Felizmente, existem muitas maneiras diferentes de corrigir cirurgicamente o prolapso retal. Procure ajuda de um médico especialista coloproctologista.

  • YouTube - círculo cinza

RETOCELE

Retocele é uma protuberância da parede frontal do reto para a vagina, área chamada septo retovaginal, que se projeta com a força da evacuação. 

Pode ser consequência de fraqueza do septo retovaginal, que pode coexistir com cistocele ("bexiga caída") e prolapso uterino.

Alguns fatores podem aumentar o risco de uma mulher desenvolver retocele, incluindo traumas no parto - como partos múltiplos, difíceis ou prolongados - ou o uso de fórceps para ajudar no parto e episiotomia nos músculos dos esfíncteres anais. Além disso, uma história de constipação e esforço com evacuações ou histerectomia pode contribuir para o desenvolvimento de retocele. Comumente, o problema se desenvolve com a idade, mas pode ocorrer em mulheres mais jovens ou sem filhos.

Muitas mulheres tem retoceles, mas apenas uma pequena parte tem os sintomas relacionados ao problema. Os sintomas incluem abaulamento vaginal e sensação de uma massa na vagina. Também pode causar evacuação difícil com esforço, ou um rápido retorno da vontade de evacuar logo após sair do banheiro. 

 

A retocele pode ser identificada em um exame de rotina na vagina e no reto. Para confirmar seu tamanho e importância, exames complementares podem ser necessários.​ Para isso, procure um médico especialista coloproctologista.

NOSSA

EQUIPE MÉDICA

Médicos cirurgiões habilitados em cirurgias minimamente invasivas: cirurgia robótica e cirurgia por videolaparoscopia

DR. CARLOS ANTUNES

CRM 99.575 

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da PUC São Paulo - Sorocaba

​Especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital do Mandaqui

​Especialista em Coloproctologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo​

Membro titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia

DR. FELIPE PRIETO

CRM 121.226

 

Médico formado pela Faculdade de Medicina de Marília ​

Especialista em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília

​Especialista em Coloproctologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG)

​Membro titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia

CONSULTÓRIO

Consultório no Tatuapé - Zona Leste

Atendimento humanizado com total atenção ao paciente, em ambiente moderno e confortável, para diagnósticos precisos e indicação das melhores opções de tratamento.

1/1

CENTRO CIRÚRGICO

Rede D´Or - Hospital São Luiz Anália Franco

Videolaparoscopia e Cirurgia Robótica -  Sistema cirúrgico Da Vinci Si - alta tecnologia para a realização de cirurgias minimamente invasivas assistidas por robô.

Cortes menores, menos dor e desconforto no pós-operatório, diminuição de sangramento durante a cirurgia, menor tempo de internação, melhor recuperação e retorno mais rápido às atividades do dia-a-dia.

MARQUE UMA CONSULTA

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

Clínica Monte Serrat

Rua Monte Serrat, 1077

Tatuapé / Anália Franco

Zona Leste de São Paulo

Segunda a Sexta das 8 às 18h

CONVÊNIOS ATENDIDOS

Porto Seguro, Notre Dame, Cabesp, Cassi, Care Plus, Gama, Mapfre, Life, Banco Central, Mediservice e Omint.  Condições especiais de atendimento: SulAmérica e Bradesco. Demais convênios: exerça seu direito de livre escolha e solicite reembolso

2018 por Consutti para Coloprocto Especialistas